BANNER

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Clima tenso na delegacia, após morte de Vereador assinado a tiro por policial



O candidato a vereador identificado por Valdener da Costa Neto (foto), 28 anos, o “Bil Roots”, filiado no PMN, foi assassinado na tarde desta quinta-feita (2) na cidade de São Vicente Ferrer.

Valdener foi atingido ao reagir à voz de prisão, anunciada por um policial civil. A vítima era envolvida em crimes de estelionato. Ele era acusado de pegar cartões de aposentados e fazer empréstimos.

Segundo a Superintendência de Polícia do Interior, ao contrário do que foi informado logo após o episódio, que ele teria sido alvejado por cinco tiros, na verdade, apenas um disparo o atingiu na altura do abdome.

Os policias ainda tentaram socorrer a vítima, que foi levada para o hospital da cidade. Várias pessoas se deslocaram para o local, e o clima ficou tenso. Os policias civis que participaram da ação policial foram identificados como Marcelo e Diniz.

A vítima teria sido intimada para prestar esclarecimentos à policia, por conta de estar sendo investigada, porém ao ser abordado pelos policias teria tenta fugir, quando foi alvejado.

A ação policial teria contado com a participação de quatro policias, sendo dois militares e dois civis.

O Superintendente da Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, seguirá amanhã, sexta-feira (3), para a cidade de São Vicente Ferrer para apurar o caso pessoalmente.

O clima ficou tenso após a notícia do ocorrido. Populares se concentraram em frente a delegacia da cidade, com objetivo de invadir o local.

Os vidros da viatura da polícia militar da cidade teve os vidros destruídos, outro carro, de um dos policiais que participou da ação, também foi depredado por populares.

Nenhum comentário: