BANNER

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vereadores de Rosário podem ficar sem salário: A PEC se aprovada acaba com salário de Vereadores de cidades de até 50 mil hab


                                                            Cyro: amado pelos vereadores
Um alívio formidável nas contas públicas dos municípios brasileiros mais pobres vai virar realidade se for aprovada no Congresso uma ousada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que extingue o pagamento de remuneração de vereadores em municípios com até 50 mil habitantes. Elaborada pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO), a proposta foi endossada por mais 30 parlamentares. Em caso de aprovação pelo Congresso Nacional, a iniciativa reduzirá os gastos de 90% das câmaras municipais do País porque ainda limita as despesas desses legislativo até 3,5% da arrecadação local.

A proposta coincide com avaliação do jurista pernambucano e ex-ministro da Justiça José Paulo Cavalcanti, estudioso da Constituição de outros países. “Nenhum país do mundo tem vereador pago”, aponta. “Essa é a verdade melancólica, para nós, quase um insulto ao cidadão comum que paga seus impostos para ver um país carente de saúde e educação desperdiçar tantos recursos para que nossas elites políticas aparelhem suas estruturas eleitorais”, alfineta.

Se virar lei, a proposta de Cyro vai acabar com o salário de vereadores de cerca de 4 900 municípios país afora

No Amazonas, a proposta teve as assinaturas de Alfredo Nascimento e Eduardo Braga, o mesmo acontecendo no Mato Grosso do Sul (Antonio Russo, Delcídio do Amaral), Pernambuco (Armando Monteiro, Humberto Costa), Mato Grosso (Blairo Maggi, Pedro Taques), Espírito Santo (Magno Malta, Ricardo Ferraço), Rondônia (Ivo Cassol e Valdir Raupp).

Os outros senadores que assinaram a proposta do senador goiano foram Alvaro Dias (PR), Benedito de Lira (AL), Anibal Diniz (AC), Flexa Ribeiro (PA), Inácio Arruda (CE), Lobão Filho (MA) e João Vicente Claudino (PI).

Um comentário:

Anônimo disse...

bom dia Redatores SÃO SIMÃO NOTICIA é muito importante essa PEC se for aprovado vai TER muito XÔRÔRÔ (CHORO) pq muito vereadores se vende e melhor so o prefeito. PORQUE ELE JÁ E DONO DA SITUAÇÃO MESMO.