BANNER

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Diplomata desafia Governo e diz: O presidente Chávez está Morto

Guilermo Cochez, ex-embaixador do Panamá na OEA (Organização dos Estados Americanos) afirmou nesta quarta-feira (27), através do seu Twitter, que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, está morto.

O diplomata, que é um crítico do governo venezuelano, se negou a falar quem é sua fonte de informação em entrevista à TV “Univisón”, sediada nos Estados Unidos.


- O presidente Chávez está morto há quatro dias. Ele estava com morte cerebral desde 30 ou 31 de dezembro. Seus filhos decidiram desconectar [os aparelhos] – afirmou no Twitter.
O diplomata usou sua conta no microblog para desafiar o governo venezuelano a mostrar o presidente vivo.

- Desafio o governo não a me questionar – isso ele faz a todo o instante -, mas a mostrar Chávez à Venezuela e ao mundo. Não poderão fazer isso – postou.


Já na manhã desta quinta-feira (28), Cochez continuou desafiando o governo da Venezuela.




- Nenhum sinal do presidente? Você pode ensinar ao mundo como me desmentir? Seu silêncio é revelador. Continuará com tantas mentiras? – perguntou o diplomata.

Reeleito para a Presidência do país, Chávez não pôde tomar posse para o mandato 2013-2019 no dia 10 de fevereiro devido a sua situação de saúde.

O Tribunal Superior de Justiça (TSJ) aprovou, um dia antes da data prevista para a juramentação, que o ato fosse postergado e ainda a continuidade do Executivo liderado pelo vice-presidente.

Nenhum comentário: