BANNER

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jovens de barreirinhas lança Campanha da Fraternidade 2013

Grupos de jovens de várias comunidades rurais e de alguns bairros da cidade de Barreirinhas lançaram nesta quarta-feira (13), no Salão Paroquial São Vicente, a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema "Juventude e Fraternidade", e como lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Isaias 6, 8).

O evento que acontece sempre no período de quarenta dias antes da Páscoa, conhecido como Quaresma, é uma realização da Igreja Nossa Senhora da Conceição, e tem o apoio do Governo Léo Costa.

A concentração dos jovens começou a partir das 14 horas, na Praça da Matriz. A acolhida foi feita pelo Setor Jovem Paroquial e o Grupo Ágape. Vários grupos fizeram apresentações de cânticos, danças e pequenas encenações teatrais. Em seguida foi exibido vídeo produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sobre o tema.

A assistente social Sandra Torres fez uma abordagem questões relacionadas a esse segmento social. Alertou sobre a questão dos jovens barreirinhenses terem uma concepção crítica sobre determinados temas, como a cultura, e da necessidade de lutar por políticas publicas para a juventude.

Nenhum comentário: