BANNER

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sindicato e Colônia de Pescadores realizam parceria para cadastro de seguro defeso em Rosário

Mostrando compromisso com o classe de pescadores de Rosário, o sindicato dos pescadores na pessoa do presidente, Ademar do sindicato, faz parceria com a colônia de pescadores para facilitar o atendimento na assinatura do seguro desemprego (seguro defeso), que todo pescador tem direito em época de proibição da pesca.
 
A presidente da colônia, Rosângela de Jesus Muniz, declarou que parceria como essa devem estar acontecendo sempre e quem tem a ganhar e o pescador de Rosário, que chega aqui e tem logo seu atendimento realizado.
 
Cerca de 3.100 pescadores tem até hoje, 26, para assinar o seguro na colonia de pescadores para darem entrada no pedido do seguro desemprego.
 
O Seguro-defeso é pago ao pescador que exerce a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, durante quatro meses do ano.

Segundo o presidente do sindicato dos pescadores, Ademar, as atividades relativas à recepção do seguro-desemprego dos pescadores são complexas e exigem a formação de equipes permanentes para atender à demanda, "O trabalho é duro, o tempo é curto, mas a política pública deve ser levada a quem precisa dela", opina.
 
Todos os pescadores que estão dando entrada no seguro defeso, tem um prazo de receber suas 4 parcelas, que começa a ser liberada no dia 30 de março.

Nenhum comentário: