BANNER

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde de Rosário terá plano especial para o Carnaval 2013

Para garantir a integridade em saúde dos participantes do carnaval que acontecerá em Rosário, durante o período de Carnaval, a Prefeita Irlahi Linhares juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde preparou um plano operacional que vai disponibilizar serviços básicos de primeiros socorros nos locais onde serão realizadas as atividades.

Também serão realizadas ações educativas com planfetos para informar os foliões sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além a execução do plano operacional vai contar ainda com hospital do município em pleno funcionamento, segurança, agentes de Trânsito e da Polícia Militar.

No local da concentração e as troças carnavalescas, a Secretaria montará duas unidades básicas nas extremidades do evento com ambulância disponivel no local. Outras três ambulâncias totalizando cinco ficaram à disposição para os casos de remoção, evitando que o local fique descoberto de atendimento. Cada unidade móvel vai contar com um enfermeiro e técnicos de enfermagem.

De acordo com a secretário saúde, Mauricéa município está preparado para garantir a segurança em saúde dos foliões e das pessoas que vão participar do evento. “O carnaval terá um número significativo de participantes. Portanto, nosso dever é garantir o atendimento imediato a todos que necessitem dos serviços de saúde”, explicou.

Ponto Atendimento I:
Praça do Coqueiro

Ponto Atendimento II:
Próximo a Câmara Municipal 



7 comentários:

Anônimo disse...

Carnaval? Que carnaval? Estás falando mesmo daqui de Rosário?kkkkkkkkk Quando recebemos pela prefeitura temos que babar mesmo, isso é feio, mas são coisas de quem não tem caráter! Parabéns Irlahi por conseguir enganar o povo de nossa cidade e acabar com nossa cultura!

Anônimo disse...

ei cade o meu dinhero da saude prefeita. ha i essa nobre atitude sempre foi feit em todos os carnavais de rosario essa secretaria nao tem ideia ela e uma incompetente, Eu quero é meu dinheiro de Dezembro secretaria cade vcs querem enganar o povo ....

Anônimo disse...

Espero que ela seja cassada e essa secretaria sera posta na rua

Anônimo disse...

Segurança e ambulância no carnaval sempre teve e é obrigação. Ainda mais esse carnavalzinho merreca desse ano Queremos nosso salário, já sabemos que o dinheiro entrou e aí vão fazer o que? Não fizeram o carnaval pra poder pagar salário e aí não paga nada. Aff!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

È MEUS CAROS,FORA QUE OS TECNICOS E ENFERMEIROS QUE ESTÃO LÁ NESTES LOCAIS ESTRATÉGICOS NÃO SABEM FAZER UM ATENDIEMNTO DE EMERGENCIA,KKKK.BRINCADEIRA,FIQUEI SABENDO QUE SÃO TODOS ENFERMEIROS E TECNICOS DE PSF,SABEM MAL PRESCREVER MEDICAÇÃO PRA VERME.BÁBA SABE MUITO.É UMA VERGONHA!VÃO LÁ NO SESP,APOSTO SE O MÉDICO ESTA LÁ,HA E ESTAS 5 ÃMBULÂNCIAS,SAÍRAM DE ONDE MESMO?POR K VEJO POR AKI MAL UMA RODANDO.

Anônimo disse...

galera eu fui enfermeiro no ano passado e neste dia eu atende muitas pessoas inclusive um rapas que foi atingido no punho eu sei o que e isse atendimnento e nao é para eu mi gabar mas eu sei atender esses que estao ai nao sabem de nada e sao tudo medrosos.

Anônimo disse...

Olha muita gente nao sabe mas mas no ano passado toda a familia de willame estava trabalhando no carnaval o marcelo atendia na camara a zelinda no centro cirurgico e o proprio willame anceles na hemergencia isso e que a prefeita deveria esta preocupada com o povo de rosario nao se divertindo como se tudo estivesse bem... A e esse ano ela colocou os dois na rua só nao coloco o willame pois ele e concursodo...