BANNER

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PROJOVEM: 400 alunos participam da solenidade em Rosário-MA

Foi realizada ontem (31) ás 19h00 min no Ginásio Ferreirinha em Rosário, a solenidade de colação de grau de 400 alunos do programa PROJOVEM trabalhador no municipio. A solenidade contou com diversas autoridadedes Municipal, familiares de formandos e empresários.

Prefeita de Rosário Irlahi Linhares Moraes

O PROJOVEM trabalhador é um programa do governo federal, que a prefeitura de Rosário trouxe para o municipio, por meio da secretária de assistencia social e executado pelo Instituto Scius Polis, com o objetivo de capacitar e qualificar joven Rosariense com idade entre 18 a 29 anos.
Os curso tiveram a duração de 350 horas/aula sendo que, 100 horas foram destinada a qualificação social e inclusão digital, e as outras 250 horas corresponderam a qualificação que foram distribuidas e 8 arcos: Administração, Agroextrativista, Construção e Reparo, Saúde, Serviços Pessoais, Telemática, Turismo e Transporte.
Além de receber a formação gratuita, os jovens tiveram uma bolsa-auxilio de R$ 100,00 por mês, durante seis meses, mediante comprovação de frequência.
O progarma PROJOVEM trabalhador é uma grande iniciativa para elevar a qualificação dos jovens, aumentando assim, suas chances de inserção no mercado de trabalho, reduzindo as desigualdades e os índices de desemprego no Municipio.



5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marconi Bimba por trazer o projovem urbano, a nossa juventude agradece.

Anônimo disse...

Já se apoderaram da obra mo mercado de peixes que é uma obra do prefeito bimba. Agora é a educação, Bimba deixou a Educação de Rosário com certificado de qualidade.

Anônimo disse...

fala babão da peste...

Anônimo disse...

Valeu Bimba.

Anônimo disse...

Joaquim queixo de pau tá de cabelo branco só de fazer maldade. O que que Donjie tá fazendo ai? E irlahi também? Não foi Bimba que trouxe esse programa pra Rosário? Onde estão os vereadores que meteram o pau em Irlahi?Baba São simão Notícias se não tu não recebe dinheiro!