BANNER

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Assalto e arrombamento corre frouxo em Bacabeira

A Directora da ETECBA ( Escola Técnica de Bacabeira) que fica situada Unidade 01 – Avenida José da Silva Calvet, nº 10-Centro- Bacabeira. Núbia Costa Bastos, foi registrar uma ocorrência na delegacia de Rosário, porque em Bacabeira estar a Deus darar. Que na última semana foi arrombada a sua escola e sua residência, e que vem acontecendo vários assaltos e arrombamentos, sendo alguns a mão armada. 

Núbia Bastos reconheceu no entanto que a população está desesperada face a morosidade da justiça, e tende a procurar a imprensa local para ver se a segurança da jeito. A diretora diz que o arrombador levou duas lixadeiras Bosch, vários ferros e pequenos pertences, da escola e que a população comenta que estes arrombamentos e assaltos são praticados por um grupo da região mesmo, ela comenta que a polícia tem meios para investigar os múltiplos casos de assaltos e arrombamentos e até agora não agiu.

Observe a Matéria: esta escola é a mesma que no dia 1º de Março de 2012,Por volta das 03h00min da manhã, um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi destruído, no município de Bacabeira. Moradores, vizinhos à Escola Técnica de Bacabeira (ETECBA), local onde estava instalado o caixa, foram acordados pelo barulho da explosão. Ao se deslocarem para ver o que tinha acontecido, as pessoas se depararam com cédulas de R$ 100 espalhadas pelo chão, misturadas aos destroços do equipamento.

Segundo Núbia Bastos, Diretora da ETECBA ( Escola Técnica de Bacabeira) e presidente da ACOSIBA Associação Comercial de Serviços Industriais de Bacabeira, na última semana a população comenta que foram praticados cerca de 15 denúncias de assaltos a residências, empresas privadas.

Ultimamente tem acontecido muitas denúncias sobre assaltos a mão armada nas vias públicas e residências, e os suspeitos têm levado basicamente materiais e objetos de fácil acesso. Na semana passada a população comenta que cerca de 15 denúncias sobre assaltos e arrombamentos, não só nas casas, mas também nas empresas e lojas onde levam sobretudo materiais diversos, informáticos e equipamentos, afirmou Núbia Bastos, Diretora da ETECBA ( Escola Técnica de Bacabeira) e presidente da ACOSIBA-Associação Comercial de Serviços Industriais de Bacabeira.

É uma situação de desespero porque eles vão assaltar armados, acrescentou Núbia Bastos.

A população estar desesperada face ao aumento da criminalidade, está a deitar mãos aos seus meios, para defender os seus bens. Na última semana, assaltos e arrombamento feito por meliantes drogados e viciados que atuam isoladamente, que ainda estão soltos e praticando todos os dias sem se quer uma providência a ser tomada pelo prefeito da cidade Alan Linhares.

Com informação do Portal do Munim

Nenhum comentário: