BANNER

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Realizada reunião para acertar detalhes de audiência sobre segurança pública em Santa Rita


Curta a página do Blog no Facebook

Devido aos constante onda de assalto nos últimos 15 dias a estabelecimento comerciais de Santa Rita, uma reunião aconteceu nesta sexta-feira (30) por volta das 10h00min, na câmara municipal.

A reunião foi convocada pelos 13 vereadores do município; o objetivo foi discutir detalhes para realização de uma audiência de segurança publica no município que se realizará no dia 20 de setembro ás 09h00min com a presença do poder executivo, judiciário, legislativo e sociedade civil e organizada. 

Estiveram presente na reunião o delegado Edinaldo que responde pela delegacia civil de Santa Rita, o tenente Gomes e o comandante da 7ªCI, major Roberto Filho.

Na reunião cada vereador na ocasião tiveram o tempo dois minutos para explanar sua opinião de cobrança ou dicas de como melhorar no combate a insegurança na cidade.Durante a reunião todos vereadores entre si decidiram não mais interceder por dono de motos apreendidas no município. 

Os assuntos relevante discutido foram: segurança no centro comercial, câmeras para monitoramento, documentação de veículos e CNH, uso do capacete, embriaguez ao volante, abordagem, cones na entrada e saída do município, barulho das motos com escapamento Kadrom e outros assuntos de interesse a sociedade. 

Major Roberto Filho, Comandante da 7ªCI, falou da atribuição da Polícia Militar no trabalho ostensivo e de patrulhamento. A PM trabalha antes de o crime acontecer com a prevenção, já a Polícia Civil, trabalha após o crime, como polícia investigativa e judiciária que é. Relatou que está em Rosário há 2 anos e que tem buscado parcerias que tem feito com autoridades municipais. Na ocasião solicitou ao presidente da câmara a criação da guarda municipal e agentes de trânsito para trabalhar em conjunto com a policia militar. 

O Delegado de Polícia Civil Dr. Edinaldo em suas palavras após saudar a todos, falou também que a policia civil tem desempenhado suas funções a contento, que por um baixo efetivo a policia civil não realiza mais prisões no município. 

A reunião na sala da presidência durou cerca de 2 horas, onde se pode definir planos para audiência em setembro.

Nenhum comentário: