Está agendado para o dia 6 (sexta-feira) de setembro as 15h00min, a assinatura da ordem de serviço (OS), que dará início a revitalização da antiga REFESA. Na solenidade o ministro Gastão Vieira, a prefeita Irlahi Moraes, a superintendente do Iphan, Kátia Bogéa, secretário Nonato Torres e autoridades locais, estarão presente para prestigiar o avanço turístico do município.
A ordem de serviço para início das obras da construção será um marco na história de Rosário. O investimento para revitalização vai movimentar aproximadamente R$ 8 milhões.
Com a revitalização, a antiga estação, construída no século XVIII, será transformada no Complexo Cultural de Rosário. Com uma área de 14 mil metros quadrados, o local terá teatro, salão de exposição, biblioteca, restaurantes, lojas para comercialização do artesanato da região, agências bancárias, cinema, área de esporte, além de posto de atendimento ao turista.
A estrutura vai transformar Rosário em ponto de referência para o Turismo na Região do Munim e Lençóis Maranhenses. Sem dúvida, uma grande conquista para Rosário e região.
A obra será de grande importância, sobretudo para os visitantes, uma vez que o deslocamento entre São Luís e região dos Lençóis contará com um importante atrativo. As operadoras e agências terão mais uma opção para oferecer aos turistas entre os trechos que compreendem os polos Munim e Lençóis. Rosário se torna estratégica para a passagem dos visitantes que terão um verdadeiro mergulho na cultura local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário