BANNER

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Protesto interdição da BR 222 e morte em Buriticupu

Curta a página do Blog no Facebook

Esta quarta-fera (21), foi tensa e trágica na cidade de Buriticupu no Maranhão. Insatisfetos cm a presença do Exercito na região, moradores interdtaram a BR 222, e para piorar a situação um dos manifestantes foi morto a tiros, e outro ficou ferido.

Vários moradores da cidade denunciam os militares de estarem estuprando as mulheres da cidade. O Exercito está na região com objetivo de coibir a extração de madeira na região.

De acordo com a polícia, a morte dos manifestante ocorreu durante uma cobrança de pedágio, já que a BR 222 foi bloqueada.
O Homem morto foi identifcado como, Francinaldo da Silva Rodrigues, 24 anos, “Negão”, natural de Bacabal, atingido com vários tiros. Antônio da Silva Rodrigues, 64 anos, pai da vítima foi esfaqueado e encontra-se num hspital da cidade.

Há possibilidade do protesto ter sido incentivado pelos madeireiros da região, que estariam incomodados, com a presença do Exercito. Grande parte do dinheiro que circula na cidade, é proveniente da extração da madeira de forma ilegal.

Nenhum comentário: