BANNER

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dia do soldado será promovido pela 7ªCI em Rosário

Curta a página do Blog no Facebook

Para celebrar o Dia do Soldado, 25 de Agosto, o comandante geral da 7ªCI, Major Roberto Filho, está realizando no dia 1º de setembro, diversas atividades na Guarnição Militar de Rosário. 

A data marca os 210 anos do nascimento do Duque de Caxias (25 de Agosto de 1803), patrono do Exército Brasileiro.

A solenidade da companhia contará como a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco e sua comitiva, autoridades da região do munim, parceiros, imprensa , amigos da 7ªCI, Militares e suas famílias. 

Programação

No domingo (1), às 06h30min, haverá um café da manhã para os militares no hotel e restaurante D’flora, situado na vila pereira. Na sequência ás 08h00min, acontecerá na fazenda Cristalândia, localizada no ramal que dá acesso ao povoado Vidéo, uma partida de futebol de campo, entre a seleção da 7ªCI versus a seleção do comanda geral, Franklin Pacheco .

Após a partida de futebol, as comemoração continua com distribuição de brindes aos soldados, honraria, agradecimentos, música ao vivo como o grupo J SANTOS, do cabo Santos e Fran Gomes, e uma feijoada ao longo do dia. As comemoração se estenderá até o final da tarde de domingo.

A programação da Semana do Soldado ocorre anualmente nos quartéis de todo o Brasil. O evento é uma justa homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, herói que lutou pela consolidação da independência, pacificou províncias conflagradas e conduziu as armas nacionais à vitória nos conflitos da Bacia do Prata. Tão importantes quanto à eficácia de suas ações militares, foram a firmeza com que enfrentou os desafios e a generosidade dispensada aos adversários vencidos nos campos de batalha, atributos que o levaram a ser escolhido como patrono do Exército Brasileiro e cognominado "O Pacificador".

Um comentário:

jo disse...

Após os maus tratos,a falta de respeito que tem com seus subordinados o major Roberto agora quer recompensar oferendo festa, feijoada, em vez de festa ele deveria respeitar seus subordinados com dignidade e respeito. Para os civis que só a conhecem em reuniões ele é um santo homem, mais perguntem a seus subordinados, aí iram saber a grandeza do animal que existe dentro dele. Infelizmente eles só aceitam esse tratamento desumano por parte do major porque a maioria dos PMs fixa residência em rosário. Tem um capitão Pereira que morre de medo de entrar no gabinete do major temendo os gritos do animal.