BANNER

sábado, 16 de abril de 2016

Menos conteúdo, mais compartilhamento e muita preocupação

US-IT-FACEBOOK-ZUCKERBERG
O 1,6 milhão de usuários do Facebook vêm postando menos sobre suas vidas pessoais e compartilhando mais conteúdo de terceiros – como links para notícias, memes e vídeos. 

É o que apontam dados confidenciais da empresa divulgados pelo The Information, um site sobre notícias de tecnologia. Os números mostram que, enquanto o total de compartilhamentos vem caindo, em média, 5,5% ao ano, o compartilhamento de conteúdo original cai 21% a cada ano.

Dentre os usuários ativos da rede social, apenas 39% postam conteúdo original semanalmente; destes, 6% já vêm direcionando os posts somente a um grupo específico de amigos, e não a todo o feed. Isso não significa que as pessoas estejam usando menos o Facebook; significa apenas que o estão usando de forma diferente. As informações se referem a um período que vai a até meados de 2015.

Ainda segundo o The Information, um dos funcionários familiarizados com a situação conta que o motivo para tal comportamento é o aumento do número de amigos de cada usuário. A grande audiência da rede social teria feito pessoas migrarem posts de cunho pessoal, selfies e fotos de comida para plataformas com menor audiência, como o Snapchat e até mesmo o Instagram – que pertence ao próprio Facebook.

Nenhum comentário: