BANNER

sábado, 4 de junho de 2016

ANTT cassa os serviços operacionais da Transbrasiliana


A novela da Transbrasiliana Transporte e Turismo ao que parece tá chegando ao fim. Em uma ação da ANTT, divulgada através da Resolução Nº 5.100, aplica a pena de cassação dos serviços operacionais, promovendo o encerramento imediato da Empresa. 

A determinação acontece após inúmeras reclamações sobre a prestação dos serviços da Empresa, sua situação financeira, além de dívidas trabalhistas.

Na última década, as contas da Transbrasiliana foram lentamente se deteriorando e a concorrência clandestina foi ocupando o seu espaço. Hoje a empresa está afundada em prejuízos e disputas internas pelo seu controle acionário. 

Greves e cancelamentos de horários e linhas foi deixando a situação da empresa sem possibilidade de reagir. A sangria financeira cobrou seu preço com a falta de crescimento e competitividade. A Transbrasiliana nos últimos anos viu suas operações e seu capital recuar entre um mês e outro.

Recentemente a maioria das linhas que são operadas pela Transbrasiliana foram distribuídas pela ANTT, através de licenças operacionais para as empresas; Guanabara, Ouro e Prata, Satélite Norte, Progresso, Rápido Federal e Real Expresso, isso já indicava o rumo que a Transbrasiliana seguiria. (Fonte Fortalbus)

Nenhum comentário: