Com o retorno de Ricardo Melo ao cargo de diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), a TV Brasil deve realizar neste domingo (5) uma entrevista com a presidente afastada Dilma Rousseff.
A iniciativa ocorre dias depois do jornalista, nomeado pela petista antes de sua saída do cargo, ter conseguido uma decisão liminar (provisória) no Supremo Tribunal Federal garantindo a volta ao cargo após ter sido exonerado pelo presidente interino Michel Temer.
A entrevista deve ser conduzida pelo jornalista Luis Nassif, que atuará como uma espécie de colaborador da emissora governamental, uma vez que o contrato de seu antigo programa foi suspenso pelo novo governo.
Segundo a reportagem apurou, a entrevista havia sido marcada por Nassif antes das mudanças na televisão estatal. Mesmo com a suspensão do programa, a direção do canal decidiu não cancelá-la. A TV Brasil ainda não decidiu quando e como veiculará a entrevista com Dilma.
Melo reassumiu na sexta-feira (3) o cargo de diretor-presidente da EBC, estatal responsável pela gestão das emissoras de TV e rádio do governo federal. Em comunicado, o grupo estatal adiantou que Melo irá analisar todos os despachos feitos no período em que esteve fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário