BANNER

terça-feira, 7 de junho de 2016

Dois municípios da região recebem caminhões para agricultura familiar

Dois municípios da região Santa Rita e Humberto de Campos, foram contemplados com um caminhão para a modernização de Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf). A aquisição é realiza em parcerias com as secretárias de Agricultura dos municípios, Governo Federal e Governo do Estado.

Ao todo foram entregues 19 equipamentos que beneficiará dezenas de municípios e localidades da zona rural. A solenidade, foi realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença do governador do estado Flávio Dino, do secretário de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Caio Rocha.

O governador Flávio Dino ressaltou que as ações apresentadas fazem parte da política de priorização de investimentos no setor primário. Para ele, durante muito tempo, o Maranhão viveu em uma matriz econômica equivocada, em que se priorizaram grandes investimentos que pouco retorno trouxeram ao povo maranhense. “E nós estamos invertendo essa lógica. Acreditamos no pequeno produtor como aquele que grandemente produzirá os resultados que nós precisamos na geração de empregos, oportunidades e tributos, porque uma agricultura, pecuária, extrativismo e pesca fortes, é pré-condição para o desenvolvimento de outros setores econômicos”, ressaltou Flávio Dino.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, destacou que as Udafs são importantes equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e funcionam com o propósito de auxiliar a organização e a integração do sistema local de abastecimento, ampliando as condições de acesso de famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, aos produtos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ele explicou ainda que os 19 equipamentos entregues nesta segunda-feira se somam a outros 25 que foram distribuídos em janeiro do ano passado, totalizando 45 municípios beneficiados. “Nós estamos, no dia de hoje, complementando aquilo que nós já iniciamos e reafirmando não só através de palavras, mas através de gestos e de coisas concretas, porque o Governo tem como missão resgatar a segurança alimentar no nosso estado”, enfatizou o secretário.

Para o Prefeito do município de Humberto de Campos, “Deco”, o equipamento entregue vai servir para valorizar o pequeno produtor, garantindo melhor qualidade no alimento que será colhido e transportado, garantindo resultados e gerando emprego.

“quando assumir a prefeitura tinha uma frota pequena e graças aos nossos esforços em correr atrás já adquirimos vários veículos e agora mais esse caminhão que muito vai ajudar nas ações voltadas para os nossos munícipes”, destacou o prefeito Tim Ribeiro.

Nenhum comentário: