BANNER

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Irlahi entrega certificados a professores capacitados em Educação Ambiental

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), participou, nesta quinta-feira (2), da solenidade de entrega dos certificados do curso de capacitação em resíduos sólidos. 

O ato, que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do secretário de Educação, Joaquim Neto, do secretário de Meio Ambiente, Raul Oliveira, da analista ambiental da empresa Titara, Andréa Carvalho, diretores, professores e alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa, resultado da parceria da Titara, empresa que administra o aterro sanitário em Rosário, e a Prefeitura de Rosário, teve como objetivo capacitar professores das escolas municipais para educação ambiental em resíduos sólidos. As atividades do curso iniciaram em setembro de 2015. 

Na oportunidade, a prefeita Irlahi ressaltou a importância de preparar professores para tornarem-se multiplicadores na área ambiental.

“Parabenizo a toda equipe envolvida no programa de Educação Ambiental em Resíduos Sólidos. A partir de agora, os professores terão a missão de ensinar para as nossas crianças em sala de aula sobre o que é lixo orgânico, doméstico, hospitalar e industrial, ampliando a consciência dos alunos em relação a destinação correta dos resíduos fora do ambiente escolar”, disse.

Nenhum comentário: