BANNER

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Rosário: A luta pelo reconhecimento da "paternidade" do governador Flávio Dino


A luta pelo reconhecimento da "paternidade" do governador Flávio Dino (PCdoB) entre o dois pré-candidatos a prefeito de Rosário, Willame Anceles (PCdoB) e Calvet Filho (PSDB), acirrou a disputa nos últimos dias. Tudo por conta da visita do governador Flávio Dino a região do Munim.

São pelo menos três municípios que o comunista, Flávio Dino está previsto para visitar durante a sexta-feira (03). Entre as visitas aos municípios, o governador entregará a reforma e melhorias da escola estadual Jayme Tavares, no povoado São Simão, as margens da BR 402, distante três quilometro da sede.

Bem! Tem gerado no meio dos bastidores politico dos pré-candidatos a correria para mostrar sua aproximação do governador. No mês maio, o gestor regional de saúde e pré-candidato a prefeito Willime Anceles teria postado em rede social, minutos após uma reunião em São Luís, uma imagem dele (Willame) e o governador Flávio Dino. Na ocasião o Willame aparece segurado no "cangote" do governador, destacando o apoio do mesmo a sua candidatura em Rosário.

E a disputa continua! No dia 31/05 o outro aliado do governo, o articulado politico da região e pré-candidato, Calvet Filho, em uma reunião com vários articuladores políticos de diversas regiões, destacou após as conversas no palácio dos leões, a agenda do governador e sua visita do mesmo a cidade de Rosário nesta sexta-feira (03). O anuncio também veio acompanhado de uma imagem segurando no "cangote" de Flávio Dino.

E tome "cangote"! Para não ficar para trás na visita e na inauguração do escola Jayme Tavares no povoado São Simão, o pré-candidato Willame Anceles fez questão de providenciar imediatamente um contra ataque, e publicou um convite do governo do estado, para garantir que também estar no páreo para a disputa do "queridinho do papai". Que coisa não!

De um lado a desunião e falta de acordo. Do outro a vontade incessante e a luta para sentar na cadeira municipal. Willame Anceles, tornou-se comunista, filado ao (PCdoB) partido do governador. Já Calvet Filho tronou-se Tucano, filado ao (PSBD) partido contrario e oposição ao governo Dilma, presidente afastada que Dino defendeu.

Flávio Dino vem a Rosário, inaugurá uma escola estadual ligada a pasta de educação. Enquanto isso admiro a postura sensata da Gestora Regional de Educação, a Sra Lindalva.

Nenhum comentário: