BANNER

domingo, 12 de junho de 2016

Comboio Avançado da Tocha Olímpica passará em Rosário, nesta segunda

Batedores da tocha olímpica
O segundo dia do revezamento da tocha olímpica em solo maranhense será realizado no município de Barreirinhas, ponto turístico na região dos lençóis maranhenses. 

O percurso da saída da tocha olímpica da capital maranhense, até a chegada no município de turístico, será de aproximadamente 260 km, passando pelas rodovias BR 135 e 402.

O comboio avançado que levará a tocha ao segundo destino de sua visitação, cortará diretamente por quatro municípios, que ficam ligados as margens da BR 402. O primeiro município a poder presenciar a passagem do comboio com a tocha olímpica, será o município de Bacabeira, logo após será a vez do municípios de Rosário, Axixá e Morros.

A passagem do comboio com a tocha deverá atrair centenas de pessoas por onde passar.

A previsão de saída na segunda-feira em direção aos lençóis maranhense é entre 07h00 e 07h30min, a partir do hotel Luzeiros, no Farol de São Marcos, com previsão de finalização em Barreirinhas por volta de 18h000min.

Ilustração do Comboio Avançado
Para passagem da tocha olímpica, está sendo preparado uma mega operação terrestre, aquático e aérea. Equipes da organização e do serviço de inteligencia da policia iniciaram durante todo o domingo (12), uma varredura terrestre na BR 402, em Barreirinhas e nos povoados praieiros por onde vai passar a tocha.

Sobre os números de Policiais Militares e Civis, Bombeiros, fnsp, Polícia Federal, PRF, agentes de transito, guarda municipais e Marinha do Brasil, por razões da própria operação não foi possível a divulgados. 

O que o Diário pode confirma é que no comboio avançado que integra o evento, estará de prontidão homens do choque da Policia Militar, para atuar de imediato a qualquer manifestação ou bloqueio nas rodovias por onde passar o comboio da tocha.

A previsão da passagem pelo município de Rosário, acontece por volta de 09h00min. O deslocamento do comboio é administrativo, portanto, sem visibilidade da tocha olímpica.

Nenhum comentário: