BANNER

terça-feira, 7 de junho de 2016

Irlahi inaugura Praça da Prefeitura e cidade ganha novo ponto turístico

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), entregou, neste último sábado (4), a Praça da Prefeitura, localizada às margens do Rio Itapecuru. 

O espaço, com área de 900 m², conta com um quiosque, mini arena, assentos, banheiros, ponto de wi-fi gratuito e respeita critérios técnicos de acessibilidade. Prestigiaram o evento, o vice-prefeito Douglas Sena, o senador João Alberto, o deputado federal João Marcelo, o superintendente federal de Agricultura e Pesca no Maranhão, Antônio José, secretários municipais, vereadores e a população.

A obra, executada com recursos do Governo Federal, através de emenda do senador João Alberto, gerou mais de 50 empregos. Na ocasião, o senador ressaltou a alegria de ver os frutos do seu trabalho no município. “Fico satisfeito porque noto que Rosário anda. Foi feito muito e a prefeita Irlahi vai fazer muito mais”, disse. 

O deputado federal João Marcelo enalteceu o comprometimento da prefeita Irlahi Moraes com a qualidade de vida do cidadão rosariense. “A Irlahi é uma pessoa incansável e que atua, constantemente, para trazer melhorias para a cidade”, destacou.

A prefeita Irlahi não escondeu a emoção de ter realizado um sonho antigo de todos os rosarienses. “Esta era uma obra muito esperada por todos nós que amamos e queremos bem Rosário. Fico feliz por fazer parte da concretização desse sonho. Nosso povo e nossos visitantes merecem este espaço de lazer, que agora se torna mais um ponto turístico da cidade”, disse. 

A professora aposentada Maria Benta Monteiro, a Dona Benta, de 74 anos, falou da satisfação em ver um espaço, antes propício para abrigo de marginais, ter se transformado em equipamento público para as famílias. “Antes era só capim, moradia de marginal, e eu tinha muito medo de passar por aqui. Agora, isso vai acabar. Cabe a nós zelar”, contou.

Nenhum comentário: