BANNER

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resumo da politica...

Em Lisboa, diretor de Itaipu é comunicado de exoneração - Enquanto participativa de seminário promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, em Lisboa, o diretor jurídico de Itaipu binacional, Cezar Eduardo Ziliotto,recebeu um telefonema do Brasil, comunicando que ele seria exonerado do cargo. (Camarotti)

Dilma exonera vice-presidente da Caixa Econômica - A presidente Dilma Rousseff exonerou o vice-presidente da Caixa Econômica Federal Roberto Derziê de Santanna. A exoneração foi publicada na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União".

Antes de ir para a Caixa, Derziê atuava como secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, em 2015, quando a pasta estava sob o comando do vice-presidente Michel Temer. A demissão de Derziê é mais uma de servidor ligado ao PMDB depois que o partido deixou a base aliada, nesta semana.(G1)

Odebrecht vai vender hidrelétrica e rodovia no Peru - Abalada pelas investigações sobre corrupção na Operação Lava Jato, pela prisão do ex-presidente Marcelo Odebrecht e com dívidas de 85 bilhões de reais, a Odebrecht quer alcançar 12 bilhões de reais com vendas de ativos.

A empreiteira quer melhorar o perfil de seu endividamento e reforçar o caixa para “atravessar o furacão", afirmou Newton de Souza, presidente do grupo em entrevista à Folha de S.Paulo.

Nova fase aproxima Lava Jato do assassinato de Celso Daniel - A nova fase "Carbono 14" da operação Lava Jato aproxima ainda mais os investigadores de Curitiba do assassinato do prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel, ocorrido em 2002.

Um dos presos nesta sexta-feira (1º) é o empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal "Diário do Grande ABC", cujo nome aparece ligado ao caso Celso Daniel.

Nenhum comentário: