O revezamento da Tocha Olímpica, em São Luís, será marcado por uma festa em diversos pontos da cidade com atrações artísticas e a participação de 143 condutores em um percurso de 39 km. O evento será no domingo e vai começar na Praça Dom Pedro II, em frente à sede da Prefeitura de São Luís, e vai encerrar na Praça Maria Aragão, também na área central da capital maranhense.
Depois de sair das proximidades da Prefeitura, a Tocha será conduzida para o Anjo da Guarda com parada prevista para a Praça da Ressurreição. Depois, nova parada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O próximo bairro visitado será o Cohatrac, com parada na praça Nossa Senhora de Nazaré. No Turu a parada será na Praça Irmã Gabriela Torselli. O percurso contempla ainda a Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, a Península da Ponta d'areia e a Lagoa da Jansen. Depois, os condutores seguem para a Praça Maria Aragão.
Em todos os pontos, manifestações culturais saudarão a chama. Logo na concentração, na Praça Dom Pedro II estarão os grupos Lamparina, Boi de Axixá, Cacuriá de Dona Teté, Bloco Tradicional Os Feras, Boi de Santa Fé e o Tambor de Crioula Arte Nossa.
Na parada seguinte, no Anjo da Guarda, as atrações começam às 11h com Samba Ceuma, Companhia Batuk, Coteatro e Sotaque Crioulo. No Cohatrac, a partir das 13h, a programação será marcada por Circo Tá na Rua, Tiago Macci, Companhia Baile de Caixa, Coteatro, Alexandra Nicolas e Boi União da Baixada. A partir das 16h, o Turu vai ser o ponto da festa com Companhia Batuk, Sotaque Crioulo e Boi de Leonardo.
O Tambor de Crioula Arte Nossa começa a festa Avenida Litorânea, às 17h. Depois tem Samba Ceuma, Heriverto Nunes, Cacuriá de Dona Teté e Alexandra Nicolas. No Espigão da Ponta d'Areia a programação começa às 16h com a Companhia Baile de Caixa, Flávia Bittencourt, Boi de Leonardo, Chama da Paz e Grupo Lamparina.
A festa do revezamento termina na Praça Maria Aragão, a partir das 18h, com show de Mano Borges, Bloco Tradicional Os Feras, Boi Nina Rodrigues, Brilho da Ilha, Pirilampo e Maracanã. Depois, a Tocha Olímpica segue para Barreirinhas e Imperatriz, encerrando a passagem pelo Maranhão.
4 comentários:
O nosso representante daqui de Rosario se chama ITAAN ALEXANDRE
O nosso representante daqui de Rosario se chama ITAAN ALEXANDRE
Temos um participante daqui de Rosario
Postar um comentário