BANNER

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Jovens ameaçam rolezinhos em shopping de São Luís


Incentivados pela nova moda de São Paulo, jovens de São Luís marcaram para amanhã (16), às 16h, um rolezinho no Shopping da Ilha. Enquanto para os paulistas a brincadeiraé mais uma forma de algazarra, namorar e passear em grupo, a ideia do grupo maranhense é protestar contra o Estado e as empresas que nos negam áreas de lazer.

O texto quecircula entre usuários do Facebook em São Luís, tem um caráter bem maispolítico. Num determinado ponto, afirma que basta de racismo do Estado e dapolícia, dos ricos. Não nos calaremos.

Afirma que emSão Luís, a capital de um dos estados com maior população negra do Brasil,vivenciamos a concretização do racismo todos os dias. Os recentes rolezinhosem shoppings centers de São Paulo, em que adolescentes se encontram parapassear e paquerar, depois de combinar tudo pelas redes sociais, têm causadomedo em lojistas e chamado a atenção da sociedade.

Os recentes rolezinho sem shoppings centers de São Paulo, em que adolescentes se encontram parapassear e paquerar, depois de combinar tudo pelas redes sociais, têm causadomedo em lojistas e chamado a atenção da sociedade.

Nenhum comentário: