Incentivados pela nova moda de São Paulo, jovens de São Luís marcaram para amanhã (16), às 16h, um rolezinho no Shopping da Ilha. Enquanto para os paulistas a brincadeiraé mais uma forma de algazarra, namorar e passear em grupo, a ideia do grupo maranhense é protestar contra o Estado e as empresas que nos negam áreas de lazer.
O texto quecircula entre usuários do Facebook em São Luís, tem um caráter bem maispolítico. Num determinado ponto, afirma que basta de racismo do Estado e dapolícia, dos ricos. Não nos calaremos.
Afirma que emSão Luís, a capital de um dos estados com maior população negra do Brasil,vivenciamos a concretização do racismo todos os dias. Os recentes rolezinhosem shoppings centers de São Paulo, em que adolescentes se encontram parapassear e paquerar, depois de combinar tudo pelas redes sociais, têm causadomedo em lojistas e chamado a atenção da sociedade.
Os recentes rolezinho sem shoppings centers de São Paulo, em que adolescentes se encontram parapassear e paquerar, depois de combinar tudo pelas redes sociais, têm causadomedo em lojistas e chamado a atenção da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário