BANNER

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Rosário: Obra de drenagem da avenida “1” avança em ritmo acelerado


A construção do sistema de drenagem de águas pluviais dos bairros Malvinas e Vila Ivar Saldanha segue em ritmo acelerado, máquinas e homens estão trabalhando em um ritmo frenético para que a obra seja concluída antes do período das chuvas, dezenas de tubos já foram colocados na avenida “1”, localizada entre os dois bairros.

A obra de drenagem faz parte de um projeto de reurbanização destes dois grandes bairros, que viveram um longo período esquecido por administradores passados.

Ao assumir a Prefeitura de Rosário em 2013, a prefeita Irlahi vem fazendo uma administração jamais vista em Rosário, depois de uma luta árdua para tirar o município da inadimplência, grandes investimentos e projetos já foram executados em Rosário, mudando totalmente a cara da cidade.

O Secretário Municipal de infraestrutura de Rosário, o engenheiro José de Ribamar Carvalho, responsável pela elaboração do projeto, esteve hoje (quarta-feira 08/01) visitando a obra e conversando com moradores da área, e garantiu que nas próximas semanas, o “valão” que existe no meio da rua, vai dar lugar a uma bela avenida.

A obra se estendera ate a rua conhecida como Rua da Vala, que recebeu este nome devido ao enorme esgoto que passa no meio da rua, mas com a execução da obra, a rua será totalmente urbanizada com pavimentação asfáltica, sarjeta e meio fio, ansiosos pela conclusão da obra, os moradores relatam que não tinham mais esperanças de ver aquela situação mudar.

Nenhum comentário: