BANNER

sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeitura de Bacabeira realiza obras de drenagem para asfaltamento

Prefeitura realiza serviços na Rua Contorno Norte, 
sede de Bacabeira

Após as festas de fim de ano, a administração municipal de Bacabeira retomou o cronograma de obras de infraestrutura, com serviços de drenagem profunda e asfaltamento em várias vias do município. 

 Na Rua Contorno Norte, localizada na Sede, os trabalhos encontram-se em fase de escavação, para colocação de manilhas de concreto que irão controlar o fluxo de águas pluviais e a vazão de esgotamento sanitário da área, resolvendo um problema antigo de alagamento na via, que se tornavam ainda mais grave durante o período chuvoso. 

“Estamos trabalhando simultaneamente em vias da sede, nos distritos de Peri de Cima e Peri de Baixo, além dos povoados, com serviços essenciais de drenagem, colocação de sarjetas e recuperação asfáltica. Nesse período, em especial, estaremos focados na eliminação dos problemas crônicos de alagamentos, mapeados em alguns pontos da cidade”, declarou o prefeito Alan Linhares. 

No Distrito de Peri de Baixo, as intervenções já foram iniciadas e os trabalhos estão sendo realizados com recursos oriundos de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual. As obras, com prazo de 180 dias, incluem construção de meio fio, sarjetas, piso de concreto (bloquetes), drenagem, e pavimentação asfáltica, beneficiando centenas de famílias que moram nas ruas Nova Jerusalém, Travessa da EIT, Rua do Eucalípto, Travessa do Eucalípto I, Travessa do Eucalípto II, Rua dos Posto I ( mais conhecida como João Salgueiro) e a Rua do Posto II. Outra via contemplada com os serviços foi a Rua Dr. Câmara Lima, em Peri de Cima. Além do trabalho de recuperação da rede hidrográfica, foi realizada ainda a recuperação de meio fio, sarjetas e asfalto completo da rua. 

“Por meio de um estudo apurado dos principais problemas, priorizamos serviços emergenciais em ruas e avenidas de Bacabeira, para melhorar a trafegabilidade, dar mais segurança aos moradores e resolver problemas pontuais de alagamentos”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, José Ribamar Linhares.

Nenhum comentário: