BANNER

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeitura de Bacabeira firma convênio para obras de desenvolvimento urbano


O ano de 2013 foi encerrado com mais uma parceria entre a prefeitura de Bacabeira e o Governo do Estado, com a assinatura do convênio para a execução de trabalhos através do programa “Viva Desenvolvimento Urbano”, realizado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano. O convênio, assinado com dezenas de prefeituras maranhenses, prevê serviços para melhoria nas áreas da infraestrutura e saneamento ambiental do município.

“Essa é mais uma parceria de grande importância que está alinhada com a nossa proposta de gestão, que visa, sobretudo, melhorar a sustentabilidade do município, com melhor infraestrutura e saneamento. O Governo do estado, através da Secretaria das Cidades, demonstra mais uma vez estar empenhado em atender às necessidades da população do interior maranhense”, declarou o prefeito Alan Linhares.

O programa “Desenvolvimento Urbano” Viva beneficia municípios maranhenses que atendam a algumas exigências, entre elas a prestação de contas por parte dos gestores e a observância à legislação vigente que é pertinente ao tema. Para execução de ações, cada gestor municipal recebeu orientações por meio de uma cartilha que foi produzida pela equipe da Secid e que contém todas as informações referentes às obrigações em relação ao programa. 

Saneamento Básico – Ainda no final de 2013, a Prefeitura de Bacabeira firmou importante compromisso para a regularização do abastecimento de água em vários bairros, através de parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, que está disponibilizando maquinário e todo pessoal para que os serviços sejam realizados. Em contrapartida, a administração municipal garante os materiais utilizados nas intervenções para melhoria do abastecimento em vários pontos da cidade. Duas comunidades já começaram a ser beneficiadas com as obras que devem ser concluídas em 30 dias, entre elas a do bairro São Cristovão, onde mais de 350 famílias estão sendo contempladas.

Nenhum comentário: