BANNER

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ernesto Veira é o suposto dono das terras de Santa Quitéria em Bacabeira


A imprensa divulgou neste final de semana um escândalo relacionado a um golpe da Mega-sena. O golpe desviou nada menos que R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal, tendo sido o maior de toda a história do banco.

Um dos envolvidos, que, segundo informações, já se encontra preso em Tocantins é o suplente de deputado federal Ernesto Vieira Carvalho Neto. Ernesto é o mesmo que se envolveu em casos de especulação imobiliária no município de Bacabeira, mais precisamente no povoado de Santa Quitéria, que fica nas imediações da Refinaria Premium I.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia esteve lá no ano passado, atendendo a pedidos dos moradores da área, para intervir no caso.Aproximadamente 3000 pessoas residem em Santa Quitéria. São inúmeras famílias que há mais de 15 anos ocupam a região. Após o começo das obras da Refinaria, o senhor Ernesto Vieira Carvalho Neto, que representa uma empresa chamada Bacabeira Empreendimentos S/A, registrada na Bahia e com sede em Imperatriz, vem ameaçando a população alegando ser dono das terras.

De acordo com a população, o tal Ernesto instalou seu escritório no povoado e começou a espalhar terror junto a população. Os moradores chegaram a bloquear em novembro de 2013 a BR – 402, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e do poder público para as ameaças que estavam sofrendo. A denúncia de grilagem mereceu o apoio de vários deputados estaduais, que estão reivindicando uma regularização fundiária urgente em Santa Quitéria.

Nenhum comentário: