BANNER

sábado, 16 de abril de 2016

Suspeito de matar líder comunitário no Coroadinho é preso em São Luís

Elias Ferreira Pereira é suspeito de matar líder comunitário (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Delegacia do Bom Jesus (10º DP), prenderam Elias Ferreira Pereira, o ‘Monk,’ em cumprimento de mandado de prisão por roubo qualificado.

Segundo a polícia, ele é suspeito de ter matado o líder comunitário José Conceição Pereira, na quarta-feira, no bairro Coroadinho.

Elias 'Monk' já havia sido condenado a seis anos de prisão pelo crime de roubo qualificado e estava foragido de pedrinhas.

Ele foi preso na Rua São Sebastião, no Coroadinho, e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde cumprirá pena. A polícia continua as investigações para saber o motivo do crime e se têm outros envolvidos.

O líder comunitário José Conceição foi assassinado com um tiro na nuca dentro da casa onde morava, na Rua da Alegria. Segundo a polícia, o suspeito entrou pela porta dos fundos e disparou contra José Conceição, também conhecido como ‘Irmão do Coroadinho’. As motivações para o crime ainda são desconhecidas.

Morte de lideranças- De outubro do ano passado até abril deste ano foram mortos quatro líderes comunitários no Maranhão. Crimes como as mortes de Ana Cláudia Barros e Ivanildo da Silva Coutinho chocaram moradores da capital maranhense. O último caso de execução de lideranças comunitárias ocorreu em dezembro quando Antônio Isídio Pereira da Silva foi encontrado morto em uma estrada vicinal perto da casa onde morava em Codó, MA.(Portal G1MA)

Nenhum comentário: