BANNER

sábado, 23 de novembro de 2013

Bedeu Calvet solicita a construção de um matadouro suíno no município


O vereador Bedeu Calvet solicitou na tribuna Antonio Muniz de Carvalho na câmara municipal nesta sexta-feira (22) a reforma urgente do matadouro municipal de Santa Rita. O vereador destacou o descaso que vem vivendo o atual centro de matança de animal (gado) que abastece todo centro do município e zona rural.

Para o vereador o tratamento com a carne do município deve ser levado a sério; o vereador ainda ressaltou a importância do município de Santa Rita ser um dos maiores consumidores de carne Bovina. 

Bedeu alertou da necessidade que os parlamentares devem ter em solicitar um destino definitivo para os dejetos que os animais produzem, para evitar a fedentina na comunidade que está ao redor do matadouro.

Um outro pretejo de vereador Bedeu é a criação de uma anexo ao lado do matadouro bovino, que vai servir para abater animais suínos no local. "Nada melhor do que criar um anexo para abater os suínos ao lado do atual matadouro municipal, deixando a carne mais segura para ser consumida pela população", destacou o vereador.

Nenhum comentário: