BANNER

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Carlos do Remédio pede a Implantação do projeto PROERD em Rosário


O projeto de lei de autoria do vereador Carlos do Remédio, aprovado na sessão de segunda-feira (11), será encaminhado ao Comando da Polícia Militar e ao comandante da 7ª Companhia da PM em Rosário, manifestando o pedido para que seja realizado no município o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa precisa ser sancionada pela prefeita Irlahi Moraes para que seja realizado anualmente no município. O programa ficará a cado da secretária de Educação do Município-SEMED, que tomará conta para desenvolver o programa.

O projeto de lei de Carlos do Remédio tem objetivo de envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, mobilizando uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e a prática de violência na escola.

Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade nos Estabelecimentos de Ensino, sensibilizar os pais e os educadores para o trabalho de prevenção, promover o desenvolvimento de valores positivos, fortalecer a auto-estima das crianças e dos adolescentes, conscientizando os mesmos para que desenvolvam estilo de vida saudável e reconheçam e resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo agirem com violência.

Manter as crianças longe das drogas é um compromisso de todos na busca de um futuro melhor para elas e de uma sociedade sadia, justa e feliz.

Nenhum comentário: