BANNER

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Escola realiza debate sobre “Violência na Escola” em Rosário


Foi realizado nesta quarta-feira (13) na Escola Maria José Macal, um encontro entre pais de alunos, professores, diretores, secretário de Educação Joaquim Neto, secretário da Assistência Social Siló Aquino, Tenente Ives representando a PM, e vário alunos da escola.
O evento pretende através da união entre instituições de governo, comunidade escolar e sociedade, promover a segurança e as relações dentro da escola, objetivando uma transformação nos hábitos, e no relacionamento entre o corpo docente e discente da instituição de ensino, além de Ouvir todos os segmentos envolvidos, em especial os pais dos alunos. Explicitar as contradições existentes. Trabalhar as contradições internas e Trabalhar as relações humanas, haja vista a ocorrência de mau comportamento de alguns alunos da escola.

No encontro foram abordados vários temas como, uso de drogas, violência entre os alunos, desacato ao professor, bulling, palavrões em sala de aulas, e vários outros temas, também foram apresentados vários vídeos sobre violência na escola, e seus reflexos no âmbito familiar e social, na oportunidade diretores e professores fizeram vário relatos de situações ocorridas na escola.

"A situação é preocupante, pois não é só a Escola Maria José Macal que esta passando por esse tipo de problema, nós temos relatos de violência em várias escolas, alguns até já viraram caso de policia, pois existem alunos que ameaçam o professor de morte, vários ônibus escolar tem sido depredado pelos próprios alunos, constantemente encontramos estiletes, facas, garfos, até pedras dentro desses ônibus, e na tentativa de amenizar esses problemas, colocamos uma monitora em cada ônibus, mas incrivelmente, vários alunos já agrediram verbalmente essas senhoras,” Disse o Secretário de Educação Joaquim Neto.

“Quando um aluno agride o professor, o problema não é de mediação ou arbitragem, mas de desrespeito ao princípio da autoridade. E isso exige não só sindicâncias administrativas, mas está sujeito a abertura de inquérito criminal, proposição de ações judiciais e aplicação de penas severas. Quem agride física ou moralmente um professor, ou mesmo qualquer pessoa dentro ou fora da sala de aula está sujeito a responder criminalmente, assim como seus responsáveis.” Falou Tenente Ives pertencente a 7ªCI de Rosário.

Nenhum comentário: