BANNER

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Corpo do ex-deputado Orlando Aquino será cremado e cinzas lançadas ao rio Itapecuru


O ex-politico Orlando Brito Aquino que faleceu na tarde de ontem por volta de 14h00min, no Hospital de Aldenora Bello, e teve seu corpo transladado a sua terra natal Rosário, na noite desta segunda-feira (25). 

Filhos, parente, políticos e amigos, estão velaram  o corpo do ex-deputado em sua residencia localizada no centro, próximo a praça Getúlio Vargas, conhecida popularmente por da Matriz. A sensação de tristeza e dor é visivelmente observado no rosto de seu familiares.

Durante toda a noite passaram várias autoridades dos cenário politico do Maranhão, as 07h30min o prefeito de Bacabeira Alan Linhares esteve no velório dando seu ultimo adeus.

Ainda segundo informação obtidas pelo SSN , o corpo do Orlando Aquino retornará a capital maranhense, pela manhã as 11h00min, após uma missa que vai  acontecer na Igreja Católica.

As 15h00min o corpo do Sr Orlando deverá ser cremado (Basicamente, os corpos são colocados em fornos e incinerados a temperaturas altíssimas, fazendo carne, ossos e cabelos se tornarem cinza), em seguida após a cremação as cinzas voltará para Rosário, para serem lançadas de cima da ponte no sentido as águas do rio Itapecuru que corta o município.

O lançamento das cinza no rio Itapecuru, segundo familiares ainda não se tem data definida.

Nenhum comentário: