BANNER

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Eduardo Braide denuncia o fechamento de Hospital Municipal de Morros


O deputado Eduardo Braide (PMN) denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (26), o fechamento do Hospital Municipal de Morros. Ele disse que esteve recentemente naquele município e ouviu a população reclamar dessa situação. “Estive no município e ouvi a população reclamar do fechamento do hospital. 

Lá tem um hospital do Estado, que funciona muito bem, que atende toda a região, mas a chegada de um investimento do Estado não quer dizer que a administração municipal vai fechar o dela. Pelo contrário, aquilo tem que ser um local a mais”, afirmou. 

Segundo o deputado, depois que foi inaugurado o hospital do Estado, os serviços oferecidos pelo hospital municipal foram diminuindo aos poucos ao ponto de, há aproximadamente três meses, chegar-se ao completo fechamento. “Aqui é uma denúncia que faço e, ao mesmo tempo, um apelo, para que a prefeita de Morros, o quanto antes, possa reativar o hospital do munícipio, porque a gente sabe que o hospital do Estado atende aqueles casos de alta e média complexidade, mas não deve atender os serviços de atenção básica”, defendeu. 

“Fica aqui o nosso protesto e, mais do que isso, a nossa solidariedade ao povo de Morros, que clama e cobra pela reabertura do hospital municipal daquela cidade, para que possa realmente ser atendido de acordo com o que estabelece o Sistema Único de Saúde, que é o atendimento universalizado, ou seja, pelo município, pelo Estado e pelo Governo Federal”, declarou. Eduardo Braide disse esperar que, nos próximos dias, a prefeita de Morros possa dar notícias da reabertura do hospital daquele município, já que é um clamor de toda a população local.

Nenhum comentário: