BANNER

sábado, 16 de novembro de 2013

Deputado quer incluir Icatu na Região Metropolitana de São Luís


O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou, na sessão desta quinta-feira (7), que deu entrada, na Mesa Diretora da Casa, a um projeto de lei que prevê a inclusão do município de Icatu na Região Metropolitana de São Luís. Ao fazer a justificativa do projeto, o deputado afirmou que Icatu reúne todos os requisitos para passar a fazer parte da região da Grande São Luís.

“Na verdade, é uma justiça que deve ser feita por esta Casa, porque Icatu se adequa aos requisitos para estar na região Metropolitana de São Luís, seja por sua a proximidade com o município de São José de Ribamar geograficamente, seja por sua importância socioeconômica, seja por sua historia também”, declarou.

Lembrando que em 2014 Icatu completará 400 anos de fundação, Eduardo Braide frisou que é importante que o projeto de sua autoria tenha uma tramitação célere nas Comissões Técnicas da Casa, para que o quanto antes possa ser votado pelo Plenário e, em seguida, possa ser também ratificado pela Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade.

“Este nosso pleito foi debatido e discutido inclusive com a Câmara daquela cidade, cito aqui o vereador Samuel, que alertou sobre a importância da inclusão do Município de Icatu na Região Metropolitana de São Luís, que vai favorecer a busca de investimentos e de recursos para aquele município, uma vez que ele vai estar inserido na Região Metropolitana de São Luís”, salientou Eduardo Braide.

Ele informou que já existe um projeto embrionário com o propósito de desenvolver o transporte de São José de Ribamar até Icatu, através de um sistema de ferry-boats, para que possa se feita a integração daqueles municípios, de forma mais rápida, assim como diversos outros projetos que são estudados no sentido de integrar o Município de Icatu com a região Metropolitana de São Luís.

“Portanto, eu acho que essa correção que esta Casa debaterá e tenho certeza de que aprovará aqui, fará justiça a todos os icatuenses e, acima de tudo, ao município de Icatu para que ele possa realmente fazer parte dessa realidade, que é a realidade da Região Metropolitana da grande São Luís”, enfatizou Eduardo Braide, ao encerrar seu discurso.

Nenhum comentário: