BANNER

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde investe em Capacitação em Rosário


A prefeitura de Rosário em parceria com a Secretaria de saúde - SEMUS, vai desenvolver durante a próxima semana e até o final do mês de novembro uma série de investimento em capacitação aos profissionais de saúde em especial os ACS's do Município.

Para começar durante os dias 18,19 e 20 de novembro no auditório central da secretária de educação - SEMED vai acontecer uma capacitação voltada para os agentes comunitários de saúde - ACS's com tema - Reaproveitamento de Alimentos; a capacitação será de 8h ás 12h.

A capacitação será ministrada pela nova coordenadora dos agentes comunitários de saúde de Rosário, Alana Feraz dando enfase ao melhor aproveitamento dos alimentos. 

Ainda também durante a próxima semana, nos dias 18 a 22 estarão em Rosário os técnicos do DATASUS oferecendo a capacitação para todos os profissionais que compõe atenção básica na introdução do programa do governo federal E-SUS.

E para finalizar a maratona nos dias 25 a 29 estará acontecendo um mutirão para diagnostico do Tracoma nas principais escolas do município. O mutirão será realizado por técnico da Secretária de Saúde do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário: