BANNER

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dois grandes convênios vai beneficiar o município de Santa Rita


Na sessão realizada nesta sexta-feira (22) na câmara de vereadores, o presidente da câmara Marcio Muniz destacou as assinaturas de dois convenio realizados durante essa semana em nome dos parlamentares e do poder executivo do município. 

Marcio fez um breve explanação da sua viagem, junto com o prefeito Tim Ribeiro para Distrito Federal. Onde foi realizado a assinatura do grande convenio para o município, sendo: O convenio da Cidade Digital.

A assinatura do convenio da Cidade Digital com Governo Federal foi um projeto desenvolvido pelo município e enviado no mês de fevereiro deste ano, ao ministério das comunicações em Brasilia. Destacou ainda para que seja instalado o programa que vai beneficiar milhares de pessoas com internet grátis e de sinal sem fio (Wi Fi), o município precisa apenas fazer o contrato com a Empresa Motorola, que é responsável pelo moldem e os processadores que iram ser instalados em pontos estratégico na cidade.

Convenio Ponte - A assinatura do convenio tão sonhado e esperado pela população que é a construção da ponte sobre o rio Itapecuru, está previsto para acontecer nesta terça-feira (26), o  valor orçado é de quase 5 milhões; O presidente Marcio Muniz, juntamente com os demais vereadores pretendem acelerar o ritmo do desenrolar da burocracia e abrir o mais breve possível a licitação para a construção da ponte sobre o rio Itapecuru. 

A ponte é uma ligação de Santa Rita para o outro lado, onde se encontra a zona rural do município que irá beneficiar milhares de habitantes. A travessia do interior para a cidade e feita através de uma balsa, que alem da demora é um risco para quem travessia, pois não dispõe de nenhum tipo de segurança.

Nenhum comentário: