BANNER

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bonde dos 40 mata policial, baleiam um sargento e incendeiam ônibus


Ficaram feridos um sargento, que estava de plantão no Bairro de Fátima, e uma moradora da região. Segundo a Secretaria de Segura Pública (SSP-MA), os dois se encontram no Centro Cirúrgico do Hospital Socorrão I. O soldado, que estava de plantão no trailer da Vila Nova no momento da ação criminosa, morreu na hora.

O Coronel Pereira disse que a polícia já tem pistas dos autores e está em fase de levantamento de informações. Até o momento, ninguém foi preso.

Um ônibus também foi alvo dos criminosos na noite de sábado (9), no bairro Bequimão, na capital. Assim como no mês passado, 7 ônibus foram incendiados por criminosos

Segundo os funcionários da empresa responsável pelo transporte coletivo na região, por volta de 19h, três homens invadiram o veículo, que estava parado no ponto final da linha. O trio assaltou então levou a renda e ordenou que os passageiros descessem. Eles jogaram um galão de gasolina dentro do carro e atearam fogo no local, fugindo em seguida. No entanto, o motorista do ônibus usou o extintor de incêndio para controlar as chamas, que não chegaram a danificar o veículo.

À tarde, outro coletivo foi assaltado e incendiado por volta de 14h, no Alto da Esperança, na periferia da capital. Os assaltantes esvaziaram o caixa e atearam fogo no painel e no caixa do veículo, fugindo em seguida. Ninguém ficou ferido. O fogo danificou parcialmente a dianteira do ônibus.

Veja a íntegra da nota da SSP abaixo:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o Serviço de Inteligência, com apoio de homens do Batalhão de Choque e do helicóptero do Grupo Tático Aéreo – GTA, que está sobrevoando áreas de São Luís, está à procura dos envolvidos na morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, durante ataque, neste sábado (9), a um trailler da polícia, na Vila Nova.

A ação da SSP busca identificar, ainda, criminosos, que também num ataque a outro trailler da polícia, balearam o sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora no Bairro de Fátima. Ambos foram levados para o Centro Cirúrgico do Socorrão I.

Nenhum comentário: