BANNER

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Preparativos para o festejo de São Simão seguem em ritmo acelerado


Este ano, o “ Festejo da padroeira Nossa Senhora da Conceição”, no Povoado São Simão vai ser comemorado com muita alegria pelos moradores da localidade. Com o apoio da prefeitura municipal, toda população está podendo desfrutar de uma vasta programação que vai de 29/11 a 08/12, incluindo a volta do "Porco na Rede" .

O tradicional festejo deu inicio nesta sexta-feira, com musicas, danças e uma alvorada com explosivos que anunciavam a chegada oficial do festejo tão conhecido na cidade e Região; Na parte da tarde as comemorações continuaram com o buscamento do Mastro no povoado Curimatá, que em seguida foi seguido por várias pessoas na principais ruas de São Simão.
A prefeita municipal de Rosário, Irlahi Moraes, mobilizou diversos funcionário para realizar os serviços de infraestrutura necessários ao local dos festejo como: Iluminação completa no povoado, iluminação da praça da conceição, além de novos pontos de iluminação, limpeza, capina pelas ruas, pinturas ao longo corredor do festejo e melhorias de canteiros; ações como essa não acontecia à 20 anos, desde o mandado do ex-prefeito, Joel Duarte Santo.

O apoio da prefeitura de Rosário se estendeu um pouco mais, beneficiando toda comunidade com a reformas de pontos críticos e pinturas da Igreja Católica que é simbolo representativo da localidade. Além do apoio do executivo, as realizações das obras está recebendo um apoio logístico do Secretário de Igualdade Racial e da secretária de Saúde, Mauricéa Lopes.

Nenhum comentário: