BANNER

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Policiais da Força Nacional abandonam vigilância na Penitenciária de Pedrinhas


Falta de pagamento acertado pelo governo teria provocado a debandada de policiais da Força Nacional. Desde terça-feira, eles abandonaram a vigilância no presídio de Pedrinhas.

A Força Nacional decidiu encerrar sua participação na vigilância dos presídios em São Luís. Uma fonte fidedigna informa que o último dia de trabalho deles foi segunda-feira.

Nos bastidores, comentam que ontem, quarta-feira, teve um ‘para pra acertar’ entre o comando da Força Nacional e representantes do governo, no Castelão, onde os policiais estavam alojados. O estopim da confusão teria sido falta de pagamento por parte do governo. Como não houve acordo, na mesma hora todos os policiais da Força Nacional resolveram abandonar o Maranhão.

Um amigo, motorista de caminhão, ligou-me, na tarde de ontem, para informar que várias viaturas da Força Nacional estavam passando em comboio pelo município de Santa Rita.

Pode ser mais uma falta de habilidade do comando da segurança pública. Até agora, o governo não emitiu nenhuma nota sobre a saída da Força Nacional, solicitada para tomar contar da vigilância nos presídios, depois de várias rebeliões.

Nenhum comentário: