BANNER

domingo, 22 de maio de 2016

Estudante recorre ao suicídio em Rosário


Uma adolescente de 16 anos, identificada pela redação por Alana Isabel do Nascimento, cometeu suicídio na inicio da noite deste domingo (22) no município de Rosário.

De acordo com a primeiras informações levantas, a adolescente teria ingerido um certa porção do substancia (veneno) para rato, conhecido popularmente por "Chumbinho".

A adolescente morava com a família, que são natural do Estado do Pernambuco, que tinham recentemente mudado para a rua Frei Caetano, no centro de Rosário.

Alana Isabel, era aluna e estava frequentando a rede estadual de ensino, Raimundo João Saldanha.

O motivo do suicídio da adolescente, seria a distancia e a não aceitação dos pais, em um relacionamento que a jovem mantinha com o namorado no Estado do Pernambuco. Sem a aceitação e o apoio, a adolescente recorreu ao suicídio neste domingo.

O corpo da vítima foi levado para o hospital municipal e em seguida levado para o Instituto Médico Legal - IML em São Luís.

- Conforme o especialista,o médico toxicologista Carlos Caldeira, o chumbinho não tem gosto ou cheiro, o que aumenta o risco de ingestão acidental, principalmente por animais e crianças. A substância provoca a inibição de uma enzima no organismo. "A falta destas enzimas provoca falta de ar, diarreia, cólicas, perda de urina, excesso de suor, alteração do nível de consciência que, se não tratados a tempo, podem ocasionar o óbito."

Nenhum comentário: