BANNER

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Santa Rita: UBS do bairro Carema em fase de conclusão

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Carema está em fase de conclusão. Em visita ao local, o titular do blog constatou que a construção segue dentro do planejado. 

Esta importante obra está sendo construída com recursos do Fundo da saúde, Ministério da Saúde e Prefeitura, beneficiando assim moradores da localidade e adjacência. 

O imóvel será dotado de recepção, sala para atendimento odontológico, sala para consulta médica, sala para curativo, sala para imunização e aplicação de medicamentos, escritório para o médico, banheiros, almoxarifado, e amplo espaço de circulação. 

O prédio também é completamente forrado, aumentando assim a higiene interna. 

“Esta UBS irá substituir o atendimento em um prédio antigo, com mais de 20 anos de existência e sem nenhum conforto aos usuários do sistema único de saúde que venham a necessitar de assistência médica. Então, pensando no bem estar dos moradores do bairro Carema, foi que procuramos através de recursos do Ministério da Saúde e da prefeitura realizar esta grande obra”, destaca o prefeito Tim Ribeiro que garante inaugurar a obra em um breve espaço de tempo.

Ainda segundo ele, outra finalidade da obra é promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde da coletividade. (Por Antonio Carlos)

Nenhum comentário: