BANNER

terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura de Rosário presta contas do 1° quadrimestre de 2016

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Finanças, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, audiência pública para a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016. O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, visa consolidar a transparência dos atos administrativos da gestão municipal. As audiências públicas têm base legal no artigo 27, inciso IV da Lei Orgânica Nacional do Ministério Público (Lei Federal n. 8.625, de 12/02/1993).

A prefeita Irlahi Moraes realizou a abertura do evento e acompanhou a apresentação das ações da gestão de janeiro a abril de 2016, feita pelos secretários municipais, e a apresentação de números referentes à execução orçamentária, que foi comandada pelo contador Nilton Prazeres.

Para a gestora, a realização da audiência é a concretização do princípio da transparência. 

- “Esta prestação de contas é uma demonstração clara da transparência da nossa gestão. Temos o compromisso de manter os rosarienses informados do que vem sendo realizado com o dinheiro do município”, ressaltou a prefeita Irlahi Moraes.

Estiveram presentes, a secretária de Finanças, Darlene Moraes, a procuradora do município, Iellen Linhares, vereadores, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Paulo Cesar, o presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Raimundo Nonato, e a população.

Nenhum comentário: