BANNER

terça-feira, 17 de maio de 2016

Mutirão Contra a Catarata em Rosário, neste sábado (21)


A Prefeitura Municipal de Rosário por meio da Secretaria da Saúde realizará no próximo sábado (21) a partir das 08h00min, na Clinica Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade, mais um mutirão de cirurgia de catarata.

O publico algo do mutirão será pessoas e idosos acima de 50 anos, que apresentem dificuldade de enxergar. Para realizar o procedimento, os pacientes passaram por triagem, momento em que o oftalmologista avalia a necessidade imediata da intervenção cirúrgica. 

É necessário a apresentação dos documentos pessoais, como: RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residencia. 

- A catarata ainda é a principal causa de cegueira reversível entre os brasileiros, apesar do tratamento cirúrgico ser garantido. A doença embaça a lente natural do olho, chamada cristalino, e deixa a visão borrada, embaçada. 

A pessoa tem dificuldade para enxergar principalmente à noite. Os oftalmologistas esclarecem que não existem medicamentos, colírios, exercícios ou óculos que melhorem ou previnam o surgimento da catarata. A única possibilidade de curar a doença é com a cirurgia e por isso, todo paciente com catarata possui indicação para fazer o procedimento.

Nenhum comentário: