BANNER

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Lula tentou comprar silêncio de Cerveró, diz denúncia da PGR

Com o intuito de obstruir as investigações da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, por R$ 250 mil. É o que afirma o procurador-geral da República Rodrigo Janot na denúncia apresentada em maio deste ano ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (18) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, que teve acesso à íntegra do documento.

Em nota, o Instituto Lula informou que o ex-presidente “jamais” tentou interferir na conduta de Cerveró ou em qualquer outro assunto relacionado à Operação Lava Jato. De acordo com o Jornal nacional, a Procuradoria Geral da República (PGR) utilizou as delações do senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido/MS) e de seu ex-chefe de gabinete, Diogo Ferreira, como ponto de partida para buscar provas materiais como extratos bancários, telefônicos, passagens aéreas e diárias de hotéis.

A conclusão da procuradoria é de que Delcídio do Amaral e Diogo Ferreira se juntaram ao ex-presidente Lula; a José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo do ex-presidente, e ao filho de Bumlai, Mauricio Bumlai, para comprar o silêncio de Delcídio.

Nenhum comentário: