BANNER

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Axixá na região do Munim tem Sistema Integrado de Transporte

Na manhã de hoje, (19), a Prefeita Roberta Barreto da cidade de Axixá, recebeu em seu gabinete o Presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana-MOB, Artur Cabral, o Gerente Geral da Cisne Branco Transporte e Turismo, Marcelo Vicente Ferreira, para tratar de assuntos referente as mudanças no transporte, que faz linha integrada na região do Munim.

O Governo do Estado através da Agência de Transportes e Mobilidade Urbana, em parceria com a Cisne Branco e as prefeituras da região, implantaram um novo sistema integrado de transporte, com maior número de transportes, menor valor da passagem e ainda o benefício do “Passe Único” – “ O principal objetivo é melhorar a mobilidade urbana, não só na região como o deslocamento até a capital” – ressaltou o presidente da MOB, Artur Cabral. Com a facilidade da locomoção na região e valor acessível, beneficia diretamente os estudantes, o turismo, proporcionando um fluxo maior e toda população que necessita diariamente fazer este percurso. – “A região do Munim foi só a primeira, nós pretendemos levar o projeto a outras regiões que necessitam desta melhoria, na mobilidade urbana”. – completou Artur Cabral. 

O sistema integrado na região, faz linhas entre os municípios de Rosário, Axixá, Morros e Cachoeira Grande, a operação é feita com uma só passagem, na cidade de Rosário os passageiros, trocam de ônibus para chegarem a capital do estado, São Luis o número de ônibus que fazem as linhas integradas na região, aumentou de 03 para 08 onibus. “O passe único, garante ao passageiro chegar até São Luis, saindo de Axixá, transbordo em Rosário, com um valor de R$ 12,00 (doze reais), uma redução na tarifa de 45%, o primeiro ônibus sai às 04:50 e o último às 22:00 horas” – explicou o Gerente da Empresa Cisne Branco, Marcelo Ferreira.

Para a prefeita Roberta Barreto, o resultado é satisfatório, pois existe uma grande demanda na região de pessoas que precisam de opções de horários para viajarem até a capital do Estado. – “Nós ficamos felizes com a parceria firmada, esta novidade na região, essa nova alternativa, que tem alcançado um bom resultado.” – frisou a prefeita Roberta Barreto. Sobre o transporte alternativo a prefeita se posicionou a favor, pois as duas opções, hoje de transporte vem contribuindo com desenvolvimento do município. - “Independente desta outra opção, nós também somos parceiros do transporte alternativo, e a gente tem dado, essa contribuição para beneficiar ambos os lados” – finalizou Roberta Barreto, prefeita de Axixá – MA.

Nenhum comentário: