BANNER

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Novo ataque a ônibus é registrado nesta sexta na região metropolitana de São Luís

Combustão não acarretou prejuízo total porque populares e rodoviários conseguiram apagar as labaredas (Foto: Gláucea de Sena)
Mais uma tentativa de incêndio foi registrada na tarde desta sexta-feira (27) na região metropolitana de São Luís. O novo ataque ocorreu no ponto final da comunidade Cajupe, no bairro Santa Bárbara.

Segundo informações do coronel Frederico Pereira, comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, o ataque ocorreu por voltas das 16h30 e segundo informações colhidas pelos próprios populares quatro em homens em duas motocicletas teriam sido os responsáveis pelo o crime.

“O que a gente já sabe, de acordo com as pessoas que estavam nas proximidades no momento do ataque, é que foram quatro homens e eles estavam em duas motos com galões de combustíveis”, relatou o coronel Frederico Pereira.

Ainda conforme o coronel da Polícia Militar, os homens estavam armados, mas ninguém saiu ferido, pois no momento do ataque ninguém estava no interior do coletivo. Ele acrescenta que a combustão não acarretou prejuízo total porque populares e rodoviários conseguiram apagar as labaredas.

“Os suspeitos estavam armados só que eles não feriram nenhuma pessoa porque o ônibus estava vazio no momento. Não teve perda total o ônibus graças à ação dos cobradores, motoristas e alguns populares que agiram rápido e apagaram o fogo”, disse o comandante.

O coronel Frederico Pereira revela que equipes da polícia já estão em campo para tentar prender os criminosos. “Nós já temos a identificação dos suspeitos e já estamos em busca de prender esses elementos”, finalizou.

Desde que os ataques a ônibus tiveram início no último dia 19, 16 veículos foram incendiados. No entanto, apenas sete foram completamente tomados pelas chamas. O atentado mais recente foi registrado na noite da segunda-feira (23) no Residencial 2000, no bairro Maracanã, na zona rural de São Luís, dois dias depois do governador Flávio Dino anunciar a vinda da Força Nacional a capital. (G1MA)

Nenhum comentário: