BANNER

sábado, 14 de novembro de 2015

215 novas famílias são incluidas no Bolsa Família em Rosário, veja a lista completa





O programa Bolsa Família, do Governo Federal, ampliou recentemente o número de beneficiários na cidade de Rosário. De acordo com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), 215 novas famílias passarão a receber o benefício nos próximos meses. 

Segundo o secretário da Semas, Siló Aquino, o ingresso de novas famílias no programa é resultado de um conjunto de ações feitas pela administração municipal, que disponibiliza uma estrutura que garante a eficiência dos serviços, com pessoal capacitado a prestar um serviço integral, além de equipamentos de qualidade que proporcionam o bom desempenho dos trabalhos. 

“Este aumento se deve a orientação da prefeita Irlahi, que por meio de um conjunto de medidas, tem facilitado o acesso de famílias, em situação de vulnerabilidade social, aos programas sociais do Governo Federal e da Prefeitura”, destacou o secretário Siló Aquino. 

No ato simbólico, que anunciou a ampliação da cobertura de famílias rosarienses, a prefeita Irlahi Moraes ressaltou o comprometimento dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, que realizaram uma busca qualificada das famílias que se enquadram nos critérios de beneficiário do programa. 

- “Com a ampliação da cobertura estamos gerando renda às famílias e impulsionando a nossa economia local. Mérito para toda a equipe da Secretaria de Assistência Social. Continuaremos empenhados na busca de melhorias para a nossa gente e o nosso município”, pontuou Irlahi. 

A lista com o nome dos contemplados já está disponível na Prefeitura de Rosário, na Secretaria de Assistência Social, no CRAS, no CREAS na Agência da Caixa Econômica e no portal Diário de Rosário. Os novos beneficiários devem se apresentar o mais rápido possível na Secretaria de Assistência Social, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.

Ascom/Cely Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é ótimo, só que não !
Numericamente nos fala que a pobreza em Rosario só aumenta
Quando sair ao notícia de que 215 famílias não necessitam desse auxílio aí sim a prefeita terá seu mérito.

Francamente ... Não vejo que esses números são dignos de boa gestão e sim de uma má gestão