BANNER

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura de Bacabeira e Vale entregam certificados aos participantes do Curso de Educação Ambiental

A Secretaria Municipal de Educação realizou na quadra poliesportiva da Escola Paulo Freire, a entrega dos certificados do Curso de Educação Ambiental para professores, gestores e alunos de Bacabeira. 

O programa, promovido pela Vale, teve o objetivo de sensibilizar os participantes para as questões ambientais, bem como o desenvolvimento de conhecimento, atitudes e habilidades necessárias à preservação e melhoria da qualidade ambiental.

Ao longo dos cinco de dias do curso, foram abordados temas como, sustentabilidade e meio ambiente, e realizada oficina de confecção de produtos, a partir do reaproveitamento de materiais. A secretária de Educação do município, Deiviane Torres, avaliou o envolvimento dos alunos e professores no programa. 

- “Os professores e os alunos compreenderam que podem ser multiplicadores de práticas sustentáveis. Isso significa que o objetivo foi alcançado”, pontuou a secretária.

No evento de encerramento do curso, o prefeito Alan Linhares destacou a parceria da mineradora com o poder executivo. 

- “É muito importante trazer essa discussão sobre a preservação do meio ambiente para dentro das escolas. Nós todos devemos ser agentes de transformação social. Agradeço à Vale por mais essa parceria”, ressaltou o gestor municipal.

Nenhum comentário: