Um situação nada agradável foi o que passou um policial militar e dois cabos da equipe de Força Tática durante a madrugada deste domingo (15) após a viatura pegar fogo, em diligencia para atender uma ocorrência na rua Benedito Leite, próximo à Colonia de Pescadores em Rosário.
Quando a guarnição chegava próximo ao local solicitado, a viatura começou a fumaçar abaixo da direção, travando as portas e começando a pegar fogo, queimando o coturno do Sargento que dirigia no momento.
Os policiais conseguiram sair da viatura pela janela. O Cabo Azevedo na tentativa de sair do interior do veiculo, acabou lesionando a cabeça. O fogo se alastrou rapidamente queimando totalmente os materiais: dois ht’s, um carregador de carabina com 25 munições cal. 5,56, o bornal contendo cinco granadas.
Sem uma equipe de corpo de bombeiro no município e na região munim a viatura consumiu ate que o fogo cessasse. Uma segunda viatura foi acionada ao local para dá apoio, mas o extintor estava vazio, impossibilitando apagar o fogo. Houve perda total da viatura.
A viatura que foi consumida pelo fogo, segundo informações de pesquisa, estava com cinco anos de uso, sendo usada durante esse período em vários municípios que pertencem a juridição da sétima companhia independente de Rosário.
A situação ocorrida nesta madrugada mostra o descaso do governo do estado para com a segurança publica do maranhão, colocando em risco moradores e a própria vida dos trabalhadores (policiais) que estão diariamente combatendo o crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário