BANNER

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rosário é eleita a 5ª melhor cidade de pequeno porte do Maranhão

Lista dos dez município do Maranhão
Rosário é a 5ª melhor cidade de pequeno porte do Maranhão, no ano de 2015, segundo levantamento realizado pela consultoria Austin Rating, em parceria com a Revista IstoÉ. A pesquisa mapeou e ranqueou o nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios do país.

O ranking classificou as cidades de acordo com indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais, dividindo-os em três categorias: pequeno (4.957), médio (475) e grande porte (133). A pesquisa foi publicada pela revista no anuário “As melhores cidades do Brasil”.

A prefeita Irlahi Moraes comemorou a avaliação positiva dos dados para Rosário, mesmo considerando o momento difícil vivido pelo país. 

- “É uma honra para a nossa gestão ter este reconhecimento. Esta premiação só foi possível com estratégia e planejamento, e é um incentivo para que a gente trabalhe cada vez mais pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou a gestora.

Rosário, terra da cerâmica, banhada pelo Rio Itapecuru, e conhecida por suas belezas naturais, é a quarta cidade mais antiga do Maranhão, e que teve sua origem em 1620, na povoação de Nossa Senhora do Rosário, com a construção do Forte de Vera Cruz, por Bento Maciel Parente. Hoje, o município integra a Região Metropolitana de São Luís. Além de ser um potencial turístico, Rosário tem um comércio muito forte, fruto do desenvolvimento do município.
Ascom/Cely Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

O nome da povoação inicial era Itapecuru-Grande e não esse aí que veio um século depois.